domingo, 25 de dezembro de 2011

Bom dia amor... feliz Natal!


Descobri que não sei fazer festa, desta festa que é o Natal...
Descobri que o sentido e pretesto para reunir a família muito provavelmente nem é levado tão á sério e nem é dado tanta consideração.
Descobri que é uma noite onde se acorda muitas vezes, e não porque quando em meio á essa confusão de ceia perto da meia noite e a euforia das crianças em verem o presente de Natal a família tenta se organizar exaustos, para descansar.
Descobri que o que eu mais gosto é quando meu filho acorda e eu digo: -Bom dia filho, feliz Natal! -
E ele me olha, em seu olhar infantil, que carrega algo que se perde com o tempo e me diz: -"Te amo".
E acabo de descobrir que talvez eu tenha tentado apreender á fazer festa por algum tempo mas de certo modo não tenha encontrado sentido em tudo isso.
E que muito provavelmente meu filho tente fazer isso no futuro, mesmo sem saber que eu tentei e com mais afinco depois que ele nasceu.
E aí descobri que nessa data há um simbolico nascimento do "amor" aquele amor que faz com que você alimente quem ama com o seu melhor e não bastando você o presenteia para ver sua alegria que se torna a sua e finalmente é encerrado e celado com o abraço.
-Huummm... e como isso é bom, porque se descobre que afeto, peito aberto e reencontro não é simbologia do Natal, é o Natal.


Episódio dedicado ao: Natal

2 comentários:

  1. Amor, isto sim, é o verdadeiro Espírito de Natal.

    Cris, tenha um lindo dia de Natal.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida Margot... que esse dia o dia de Natal você experimente aquele tipo de paz que o amor traz, quando a gente vê a casa cheia de gente a família em festa e quando nos despedimos fica o silêncio e da casa vazia e o coração cheio! Um grande abraço.

    ResponderExcluir

O seu compartilhar é parte do fragmento.